sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

4ª à 14ª mensagem de Publius:


TRADUÇÃO DA 4º MENSAGEM: "Enquanto eu estou encorajado da resposta da minha última carta, eu entendo que muitos de vocês duvidam da minha autenticidade. Isso é para quem de vocês estiver acreditando agora. Tanto para aqueles de vocês que tem dúvidas. Eu tenho feio uma extrema, visível conclusiva demonstrativa de que sou verdadeiro. Para validar a confiança daqueles que acreditam, tanto quanto para tirar as dúvidas dos outros, eu não tenho medido esforços para planejar o seguinte meio de comunicação:

Segunda-feira, 18 de julho, em East Rutherford, New Jersey, aproximadamente as 22:30 (data e local no qual apareceram, em um show do Pink Floyd, no painel de luzes. as palavras ENIGMA e PUBLIUS)

Brilham luzes brancas.
Há um enigma.
Acredite."

- Publius

TRADUÇÃO DA 5º MENSAGEM: "Parabéns a todos que começaram recentemente a busca. Muitos de vocês identificaram corretamente o meu sinal na última segunda (18/07). Conforme prometido, este gesto deve servir como uma prova visível da minha veracidade e da existência do enigma. Ao contrário das últimas mensagens, este guia nunca apareceu antes. Se necessário, chequem seus recursos disponíveis para verificarem este fato.

Para aqueles que continuam entre os incrédulos, eu já providenciei a verificação das minhas credenciais e parei tentar satisfazer vocês. Originalmente, o newsgroup pediu uma evidência da minha legitimidade e, em justiça ao que eu estava pedindo a vocês, eu cumpri. Eu acredito que eu tenha sido generoso com o que ofereci. Eu ofereci a todos vocês um convite para algo exclusivo e único - uma prova da apreciação para com o seu permanente interesse pelo Pink Floyd. De qualquer modo, alguns de vocês continuam a desacreditar a prova que lhes foi claramente mostrada.

Parte integrante da solução deste enigma é uma prontidão para imaginar e especular criativamente. Enquanto alguns de vocês parecem continuar resistentes a se dedicarem a tal atividade, eu não tenho mais vontade de tentar provar uma afirmação que vocês simplesmente nunca vão querer aceitar - sem considerar os esforços que eu empreendi para convencer vocês de outras maneiras. Eu não estou disposto a me dedicar a uma batalha fútil com céticos. Ou vocês aceitam que tal prova foi dada, ou voltam ao seu newsgroup de sempre e discutam os problemas com os quais vocês se sintam seguros, dentro de sua esfera de entendimento completa. Infelizmente, não terão participação no enigma. Fiquem de lado, e deixem aqueles que tem demonstrado interesse em abraçar este desafio com ambição e abrirem suas mentes passando despercebidos pelas suas flamas e flechas.

BOA SORTE a todos que começaram pesquisando as pistas disponíveis. Eu prometo que vocês embarcaram no que afinal de contas será uma enriquecedora e fascinante viagem. Verificando as mensagens recentes, são muitas suas perguntas em questões inteligentes e levantam provocantes conclusões. Progresso está sendo feito. Não fique frustrado nas suas primeiras tentativas. Rechame-me rapidamente ou a solução deste enigma não será descoberto facilmente. Foi designado ser destravado somente com o tempo e sadia perseverança.

Sua recém-encontrada persistência nova liqüidou-se e, no retorno, deixe-me providenciar um pouco mais de insinuações para orientar sua pesquisa. Embora o discurso do grupo-de-discussão seja geralmente de mover em um direção positiva, examine em particular as correspondências de Matt Denault, mgcinni, John Take e Evan Coyne Maloney para pistas positivas (que ajudarão). Bem, pessoal, façam!

Eu também providenciarei alguns novos dados para com o que trabalharem:

Meus amigos,

* Uma receita para um solução
Reveja o material do Division Bell
Oriente-se uma primeira vez, então abram suas mentes de novo numa segunda vez para ir em frente de verdade
Verifique tudo o que tem sido apresentado
Tem sido oferecido desde toda a evidência necessária
Direcionem-se com comunicação

Duas coisas mais : Leading the blind while I stared out the steel in your eyes (conduzindo o cego enquanto eu olhei fixamente fora o aço em seus olhos)
(parte da letra de "Poles Apart", do Division Bell,esta pista já tem sido enviada, mas não ainda completamente endereçada)Uma pergunta: o que exatamente é um Division Bell e onde isto poderia conduzir seus pensamentos?"

-Publius

{nota: falta de comunicação é o tema do álbum. O Division Bell (sino da divisão) trata-se de um instrumento presente na sede dos parlamentos ingleses que é tocado quando ocorre uma divisão de opiniões entre os parlamentares. Ou seja, é usado quando está ocorrendo falta de comunicação entre os presentes e indica o momento em que deve haver uma votação}

TRADUÇÃO DA 6º MENSAGEM: "Notem por favor que minha comunicação com vocês vai se tornar menos freqüente agora. Recordem o que foi previamente explicado: 'Eu irei ajudá-los, mas somente se obstáculos aparecerem.' Eu não fui enviado para supervisionar diretamente, nem para instruir ou dar conhecimentos aos seus progressos em bases regulares. Eu fui somente enviado com a finalidade de começar a guiar vocês na direção certa. Claramente, muitos de vocês seguiram minha pista e agora a responsabilidade está em vocês fazerem mais caminhos para resolverem esse enigma. Estejam preparados para viajar! Seus esforços – embora exigidos – serão recompensados com um tesouro esperando para ser descoberto. Não cometam nenhum erro; esse prêmio é real e certamente fácil de ser alcançado. Organizem-se formalmente, planejem um verdadeiro método de investigação, escolham seus líderes. Estejam certos de que eu estou sempre olhando e certamente retornarei para ajudar no caso de acontecer algum impasse sério. No entanto, esse desafio foi feito com a intenção de ser descoberto por vocês – os experts em Pink Floyd. Minhas regras são claramente secundárias.

Finalizando, para aqueles de vocês que vão continuar preocupados com a revelação de minha identidade, eu tenho afirmado repetidamente que isso não está em questão. "É a mensagem que importa, e não quem a manda." Embora essa idéia tenha causado em vocês uma grande irritação, meu anonimato é meu direito (como seria o de vocês). Eu sempre tive noção de que a Internet foi fundada com o preceito de respeitar outros membros da comunidade. Eu somente esperaria que essas pessoas negativas respeitem os direitos dos voluntários participantes do enigma assim como meu contínuo direito de privacidade. Vocês podem não concordar com o que eu tenho a dizer, mas eu continuo tendo o direito de dizer sem estorvo.

Felicidades a todos em suas investigações!"

- Publius

TRADUÇÃO DA 7º MENSAGEM: "Sim, eu tenho assistido o progresso de vocês e estou devidamente impressionado com a recente conversa. Muitos de vocês tem usado minhas palavras para tentar identificar significantes associações entre as pistas. Organizar comunicações é a chave. Sua persistência e análises de idéias estão levando vocês à rota da solução. Não desanimem; vocês estão no seu caminho.

Bravo ao 'The Publius Concern' (algo do tipo 'Publius Empresa') - eu estou lisonjeado - e outros comitês formais que estão sendo formados para investigar o enigma.

Agora, deixem-me dar uma palavra de conselho: enquanto cada DB componente requer seu próprio grau de interpretação, cuidadosamente tomem nota: conectar relações entre aparentemente pistas desassociadas. Eu enfatizo, isto é um essencial passo na direção certa.

Respondam a vocês próprios: como essas pistas separadas que vocês tem pesquisado e avaliado, agora descobertas e retomadas, podem estar dentro de um mesmo tema? Como um exemplo, o que as seguintes letras sugerem e como esse relato sugere para suas futuras descobertas: On the day the wall came down (no dia que o muro caiu)
The Ship of Fools had finally run aground (o Navio dos Tolos finalmente aportou)
Promises lit up the night like paper doves in flight (promessas iluminaram a noite como aviões de papel voando)
(parte da letra de "A Great Day For Freedom", do Division Bell)Por último, deixem-me deixar vocês com uma questão final:

Por que o jornal estaria amassado?
Continuem tendo sorte na procura!

- Publius

TRADUÇÃO DA 8º MENSAGEM: "Meus amigos, para todos vocês que estão trabalhando duramente, deixe-me parabenizá-los pela sua persistência. E lhes mostrar outra área de interesse.

Novas fronteiras que vivem se mudando, como as areias dos desertos.
Enquanto as nações limpam suas mãos manchadas de sangue

Na minha opinião, vocês trabalhando juntos e trocando informações, estão progredindo muito bem. Belo trabalho. Continuem assim e vocês irão desenterrar nosso tesouro tão breve quanto pensam.

E, o melhor de tudo, outro raro e exclusivo sinal está sendo preparado para confirmar nossa confiança nesse enigma.

Sejam pacientes. Isso será feito muito em breve.

- Publius

TRADUÇÃO DA 9º MENSAGEM: "Meus amigos, boas-novas de novo, seu grupo de discussão certamente se elevou a um novo nível de compreensão.

Como prometido, novas evidencias para confirmar suas verdades surgirão brevemente! Observe cautelosamente este espaço para detalhes. Agora, talvez outro guia ajude a anteceder a chegada deste sinal que está prestes a aparecer:

Porque não se faz economia

Quando o que é Certo vai embora

Suas interpretações são muito inteligentes, mas é tempo de uma revisão mais explícita onde esta informação pode levar vocês. Uma longa estrada encontra-se a frente; comecem a mapear o curso.

Este enigma é muito mais do que apenas um castelo e um campo na Inglaterra!

- Publius

TRADUÇÃO DA 10º MENSAGEM: "Meus amigos, O aviso vem sendo entregue. Nos últimos dias, muitos de vocês já tem observado isto.

Muitos mais verão em Primeiro de Novembro.

Vocês só precisam olhar para o círculo no The Wall - o Enigma vem sendo anunciado em todo o mundo.

No meu entendimento podem haver mais pistas para descobrir...

- Publius.

{na referida data, foi visto em um show do Pink Floyd, durante a introdução da música "Another Brick In The Wall Part II", as palavras "ENIGMA PUBLIUS". Um "esboço" das palavras pode ser notado durante a execução da mesma introdução no vídeo de PULSE}

TRADUÇÃO DA 11º MENSAGEM: "Meus amigos,Como vocês sabem, eu tenho acompanhado as últimas conversas - realmente fora do comum! A riqueza de recursos de seu newsgroup - e conhecimento de assuntos (de física a geografia) é completamente tranqüilo. Tenham certeza, este modo de analise é o meio para a solução do enigma e a maneira de abrir caminho em direção ao segredo! Para todo este trabalho pesado, ninguém há de desanimar no meio de vocês, eu espero!

Por esta época (também pode ser "no presente momento" ou "agora"), a maioria de vocês deve ter visto o recente comunicado do Pink Floyd como mais uma prova da autenticidade do enigma. Entretanto, eu me pergunto se não ha mais sinais que ainda precisam ser descobertos...

E, eu também me admiro se a essência da minha mais nova declaração "ha' muito mais para este enigma que apenas um castelo e campos na Inglaterra" foi bem notada.

Finalizando, deixe-me apontar outra área de palavras (ou "grupo de palavras") que eu achei bem reveladora:
#
# Agora a vida perde o valor dia após dia
A medida que amigos e vizinhos vão embora
Continuamente tendo sorte em sua perseguição

- Publius

TRADUÇÃO DA 12º MENSAGEM: Saudações a todos. Eu vejo que seu trabalho está progredindo bem. Alguns de vocês observaram indícios no mini-disco "A Momentary Lapse of Reason". O aparecimento das palavras "Publius" e "Enigma" foram incluídas para dar-lhes uma maior prova da minha legitimidade.

É hora de dar-lhes outra pista vinda do "The Division Bell". Alguns de vocês estiveram procurando no folheto através de percepções diferentes, como que segurando as paginas em direção à luz para ver o que se forma através do outro lado. Virem sua atenção longe deste método e refoque nas palavras e na musica. vejam o que não tem visto.

Finalmente, um sinal na música: Why did we tell you then (por que nós te dizíamos então?)
You were alwayS the golden boY (você era o menino de ouro)
And that you'D never lose the light in your eyes (e você nunca perdeu aquele brilho em seu olhar)
(parte da letra de "Poles Apart", do Division Bell){nota do tradutor: a mensagem em inglês tem algumas letras maiúsculas sem estarem no inicio da frase, que aqui aparecem grifadas, formando a palavra SYD, provavelmente Syd Barret}

Vocês estão chegando perto da solução. Mantenham seus esforços e fiquem assegurados de que o enigma vai ser revelado.

-Publius

TRADUÇÃO DA 13º MENSAGEM: "Meus amigos,
Ah, há quanto tempo não nos falamos - mas por uma boa razão! Muito trabalho está sendo feito neste final; muitas pistas e evidências ainda por achar. Ainda, muita conversa ocorreu em minha ausência e muitos novos "investigadores" se juntaram à comunicação ligada ao Enigma

Bravo, eu não aplaudiria sua tenacidade nem mais um pouco - exceto com um novo bocado para se digerir e examinar!

Mas, "seria isso uma referências para negociações falhas?" So I open my door to my enemies (então abri minha porta a meus inimigos)
And I ask could we wipe the slate clean (e eu perguntei se poderíamos limpar nosso quadro)
But they tell me to please go fuck myself (mas eles me disseram para eu por favor ir me fuder)
You know you just can't win (Você sabe que você simplesmente não pode ganhar)
(parte da letra de "Lost for Words", do Division Bell)E existe o assunto daqueles três pontos - bem entre THE DIVISION BELL e Cluster One.

{nota do tradutor: no encarte do disco, há 3 pontos; 1 aberto, 1 fechado, 1 aberto, entre as palavras THE DIVISION BELL e Cluster One, na primeira página do encarte do disco}

Para aqueles de vocês que perderam as esperanças em sua procura, eu pergunto: como podem vocês perderem as esperanças com uma recompensa única e generosa ainda a ser descoberta? Venham agora...

- Publius

TRADUÇÃO DA 14º MENSAGEM: Meus amigos, Com meses para relaxar e observar seu progresso, eu devo congratulá-los por sua persistência. Minha planejada e prolongada ausência do newsgroup inspirou a formação de vastos grupos de pessoas por todo o mundo para trabalhar mais detalhadamente e em harmonia um com o outro. Mais, a falta de pistas constantes encorajou não apenas uma minunciosa reconsideração do conjunto de provas existente, como também uma renovação vigorosa da procura na música, letras e trabalho artístico para se descobrir mais informações.

Vocês merecem uma sincera salva de palmas!

Mas agora, à medida em que prosseguimos, um conjunto ainda mais excitante de eventos está para acontecer.

Milhares já se juntaram à procura e um grande numero logo seguirá.

E, enquanto o prêmio sem igual ainda permanece por ser descoberto, deixe-me ajudar mostrando que há outra localização física que deve ser visitada antes que seja feito progresso final. Como uma recompensa por seu desempenho, eu posso ajudar a levá-los a este lugar através de uma pequena série de novas pistas. Mas, não cometam erros, esta nova informação deve ser considerada em relação a todas as prévias pistas que tenham sido ou descobertas por vocês, ou fornecidas por mim.

A primeira pista:

Há um grande significado nos números de página.

Enquanto alguns de vocês podem pensar que esta declaração é vaga, confiem em mim. Não é.

Enquanto eu estiver temporariamente ausente, confiem que eu retornarei em breve com a segunda pista. Vocês todos estão mais perto do que imaginam.

- Publius

ERRATA: pista e curiosidades do enigma publius.

foi encontrado um erro na postagem 'pista e curiosidades do enigma publius'.

Tal erro foi corrigido. O erro era que a terceira mensagem estava incompleta!

Agradeço a compreenção!

Pista e curiosidades do enigma publius





No final de 1994, A Momentary Lapse Of Reason foi lançado no formato de Mini Disco, com um novo visual no encarte. Em uma foto, há, em letras brancas, a palavra "ENIGMA" como mostrado na figura à direita, e em outra há, também em letras brancas, a palavra "PUBLIUS" que está na outra imagem abaixo. Mais tarde as palavras Enigma e Publius surgiram em reedições dos álbuns da banda, confirmando que Publius realmente é alguem que possui acesso ao material da banda.



O Pink Floyd nega qualquer envolvimento e diz que tudo é apenas coincidência. Sendo o tema do último álbum da banda, a comunicação é natural que o Pink Floyd tenha resolvido envolver a internet nesta busca ao tesouro. Além do desafio inerente ao Enigma diz-se haver um prêmio secreto para quem descobrir a chave do problema. Um dos fatos mais curiosos gerados pela brincadeira foi uma gigantesca escavação movida por milhares de fãs da banda nas redondezas da usina mostrada na capa de The Division Bell.

Após todas essas mensagens subliminares e aparições do nome do enigma publius em vários shows do pink floyd, mais duas mensagens foram ditas pelo senhor 'Publius'.

TRADUÇÃO DA 2º MENSAGEM: "Portanto parece que muitos de vocês tem especulado o passado. Nada parece suficiente. Mas é impossível crer que as coisas mudaram? Vocês estão tão preocupados com minha identidade - mas vocês estão errados. A mensagem em si é o que importa e não quem a manda. Muitos de vocês podem ser iniciantes para entender. Lembrem-se: Se eu não prometer a vocês as respostas vocês iriam? Vocês pensam que eu sei de alguma coisa que vocês não sabem?" -Publius

TRADUÇÃO DA 3º MENSAGEM: "Alguns de vocês estão me fazendo perguntas pensativas (meus cumprimentos a Geoff Lee e Duncan Anker, entre outros, que me contataram diretamente). Agora, deixem-me fornecer algumas respostas que irão talvez inspirar mais de vocês. Antes de qualquer coisa, como lerão a seguir, vocês irão compreender melhor porquê minha identidade não pode ser revelada. Digo novamente que eu sou um mensageiro, apenas isso. Eu não posso contar-lhes quem me mandou, mas eu posso dizer que eu fui dirigido a vocês porque vocês são uma grande massa de fãs e conhecedores do Pink Floyd. Aqueles do newsgroup de vocês que optaram por ignorar minhas postagens por eu não divulgar minha identidade estão claramente optando por focalizarem-se no mensageiro e não no que foi passado nas mensagens. Isto é uma pena. Eu gostaria de pensar que por todo o tempo que vocês gastarem escutando, discutindo e pensando sobre Pink Floyd, vocês serão levados a algo único e potencialmente extraordinário. É importante dizer, para aqueles de vocês que têm acompanhado minhas últimas mensagens, não sejam intimidados pela zombaria dos outros. Tenham fé e segurança de que o que eu estou para explicar é bem real. COMO ALGUNS DE VOCÊS SUSPEITAM, "The Division Bell" não é como seus antecessores. Apesar de todas as grandes músicas serem assunto para múltiplas interpretações, neste caso há um propósito central e uma solução desenhada. Para a pessoa engenhosa (ou o grupo de pessoas) que reconhece isso - e para onde essa informação aponta - um prêmio único foi ocultado. Como e onde? The Division Bell... Ouça novamente... Olhe novamente... Pois teus pensamentos irão lhe guiar: 'Leading the blind while I stared out the steel in your eyes' (conduzindo o cego enquanto eu olhei fixamente fora o aço em seus olhos)
(parte da letra de "Poles Apart", do Division Bell)As letras, a arte e a música lhes levarão até lá

POR VÁRIOS MESES, eu tenho assistido e descobri que vocês têm especulado sobre um nível de significados. Contudo, nenhum de vocês já descobriu o começo do que sempre esteve lá e o desafio incomum que está incluso. Então agora me foi dado uma tarefa - como seu "guia" - de começar a apontá-los a direção certa.

DEIXE-ME SER CLARO: Para aqueles de vocês que pretendem pensar sobre este perplexo e intrincado problema, um prêmio singular aguarda. Mas, o desafio é acompanhado por uma solução particularmente complexa. Para aqueles de vocês que pretendem ignorar ou mesmo ridicularizar estas mensagens, esta é sua perda. Será seu próprio ceticismo que os impede de participar.

Se vocês optarem por discutir seu progresso abertamente neste fórum, eu serei capaz de guiá-los de tempos em tempos.

REVEJAM CUIDADOSAMENTE minhas mensagens anteriores e esta para ajuda adicional e um lugar por onde começar.

Desejo-lhes sorte." -Publius

Enigma Publius


O conhecido enigma Publius foi um desafio criado pelo grupo nos seus ultimos discos. Tal enigma fez que milhares de pessoas no mundo procurar as 'chaves do quebra-cabeça' para descobrir o enigma. O início de tudo foi a seguinte mensagem postada no newsgroup (um grupo de discussão) dos fãs do Pink Floyd na Internet. "My friends, You have heard the message Pink Floyd has delivered but have you listened? Perhaps I can be your guide, but I will not solve the enigma for you. All of you must open your minds and communicate with each other, as this is the only way the answers can be revealed. I may help you, but only if obstacles arise. Listen. Read. Think. Communicate. If I don't promise you the answers would you go." Que segue a tradução: "Meus amigos, vocês ouviram a mensagem do Pink Floyd, mas vocês a compreenderam? Eu posso ser seu guia, mas não vou resolver o Enigma para vocês. Todos vocês devem abrir suas mentes e comunicar-se com os outros, pois esta é a última maneira de revelar as respostas. Eu poderei ajudá-los mas apenas se surgirem obstáculos. Ouçam. Leiam. Pensem. Comuniquem-se. Se eu não prometer a vocês as respostas vocês irão."

A pessoa cujo o nick era: Publius Publius, o qual veio o nome do tal enigma. À principio tal fato não gerou muita repercursão, muitos não acreditaram pois foi mandado por uma pessoa em anonimo num site de descursão. Mas Publius não se sentiu satisfeito e mandou uma nova mensagem que ira provar a realidade desse fato no dia 18 de julho de 1995. Naquele dia, num show do Pink Floyd transmitido pelo sistema Pay Per View, em um imenso painel de luzes colocado à frente do palco surgiram as palavras "Enigma Publius" durante o solo da musica 'Keep talking' (que sua tradução é contuem falando), isso seria um aviso ao fãn para continuar procurando e falando do tal enigma!

Após isso, esse assunto deixou de ser apenas uma duvida ou um assunto aleatório dos internautas fãs e virou assunto até para capa de revista e de jornais do mundo inteiro.

O interressante é que Douglas Adams, um amigo da banda que sugeriu o nome do álbum, disse em 1994 que ele não estava envolvido e não sabia de qualquer envolvimento por parte da banda. Em maio de 1995, foi averiguado que nem Durga McBroom nem Jon Carin, dois músicos que trabalharam com o Pink Floyd durante a turnê de 1994, sabiam do enigma.

Outro sinal foi previsto por Publius, e em 20 de outubro a palavra "ENIGMA" estava projetada em enormes letras no fundo do palco durante o começo de Another Brick In The Wall Part 2 em um show em Earls Court, Londres. Este show foi televisionado para a Europa ao vivo, e para os EUA no dia 1º de novembro. Publius então postou uma mensagem que dizia que o sinal era o "anúncio mundial" do enigma. Em junho de 1995, o mesmo show foi lançado em vídeo, e o sinal estava lá. Entretanto, a palavra estava agora encobrida por alguns "rabiscos". (como é mostrado na figura acima!)

Entrada num novo mundo

Bem vindo à todos que entraram nesse Blog que foi destinado à revelar os segredos contigos nas músicas e nos Albuns de Pink Floyd.

Como todos já sabem, Pink Floyd é o rei das músicas progressivas desde os anos 60's e 70's. E depois que Roger Walter saiu da banda, o mesmo começou a criar enigmas da banda que era divulgadas publicamente, uma delas que é a mais conhecida é o "Enigma Publius" (que leva o nome do nosso blog!)

Vocês vão ver nos proximos posts tudo sobre a banda, sobre enigmas, sobre sicronias, entre outras coisas que você deverá saber!