sábado, 6 de fevereiro de 2010

1988: Delicate Sound of Thunder


CD1:

Shine on you crazy diamond
Learning to fly
Yet another movie
Round and Round
Sorrow
Dogs of war
On the turning away

CD 2:

One of these days
Time
Wish you were here
Us and them
Money
Another brick in the wall p.2
Comfortably numb
Run like Hell

CURIOSIDADES: Como vemos na capa do CD, existe um homem com lâmpadas em seu corpo olhando ao longe um homem cercado por passaros que voam ao seu redor, tal cena descreve a combinação de LUZ (as lampadas contida na roupa do homem) e do som (barrulho causado pelo balançar das asas das aves) e mostra tambem que no trovão a luz vem primeiro do que o som (perceba que a representação da luz está mais proxima do que a do representante do som).

Pink floyd nessa capa de CD queria mostrar a união de imagens e de sons onde ambos se unem em um ponto, o trovão. Essa combinação feita por eles mostra que duas coisas de formas diferente como a 'visão' e 'audição' pode se unir para formar uma coisa bonita (por isso o nome "delicate" no nome do disco). Tal combinação descreve tambem as sicronias feita por eles, que seria a união da musica à filmes, ja que os filmes são a parte visual e as musicas são a parte musical. (tal fato é comprovado na musica 'yet, another movie'... que tem a tradução: 'apesar de tudo, outro filme')

Para duvidas contida em relação ao nome do disco e com as musicas nela contida, perceba que o CD foi dividido em 2 propositalmente, para que uma delas representasse a luz e a outra o som. Essa divisão é pra mostrar as musicas mais calmas e tranquilas (a luz) e as musicas mais "grosseiras" (o som), nesse caso essa união ia dar em um CD: Delicate sound of thunder. (perceba que todas musicas nela contida já tinha sido lançado em outros discos, isso é pra mostrar que discos diferentes com ritmos diferentes e temas tambem diferentes podem se unir e encontrar um novo tema base!)

percebemos mais claramente ao vermos o nome da musica Shine on you crazy diamond, a palavra 'shine' descreve o brilho do trovão e o solo inicial mostra a calma inicial de um trovão e já no 2º CD há a musica time ,que vem depois de one of these days (uma musica instrumental), e naquela musica há no inicio dela os despertadores que tocam ao mesmo tempo, simbolizam o som do trovão. No final do mesmo a musica run like hell mostra que ao haver um trovão correr o mais rapido o possivel antes de ele cair no chão.