domingo, 7 de fevereiro de 2010

A criação de uma nova arte



Como todos já sabem, Pink Floyd é o rei das musicas progressivas, mas qual seria o porque desse titulo?

Alem das musicas instrumentais altamente psicodélicas e da alta sinfonia de incontáveis instrumentos que era tocados ao mesmo tempo, o maior segredo deles eram outro.
Para aqueles que já sabem, Pink Floyd como os Beatles, sempre tiveram mensagens que faziam que seus fãs ficassem obsecados procurando cada vez mais sobre novidades e curiosidades encontrada. E uma das maiores descobertas foram as sicronias criado pela a banda.

MAS... O QUE SÃO AS SICRONIAS? As sicronias são a combinação de audio e video, onde a musica explicaria o video em si, ou então demonstrava um outro lado de pensamento para a cena, tal sicronia era perfeita pois como a musica tinha um 'tema' diferente dos 'videos', a união de ambos criava uma nova interpretação. Diferente dos CLIPS, a sicronização seria feita com um filme, onde todo o album de musica sicronizariam com a historia completa do filme!
O mais interressante é que se acabasse o CD e parar o filme (ao mesmo tempo) e você colocasse pra repetir-lo novamente e continuasse a ver o filme as sicronias continuariam à acontecer. Incrivel não?
Mas fazer sicronias não é tao simples como parece, pois deverá ser perfeito onde cada segundo faria uma grande diferença, pois um minimo erro arruinaria toda a sicronia. Um exemplo facil de se entender, o CD "the dark side of the moon" tem exatos 42min51seg, Algo que uma gravação de no MAXIMO 2h estaria completa, mas tal gravação durou mais de 24horas. (A gravadora diz que quando eles gravavam o disco, eles proibiam as pessoas e até a propria gravadora de ver a gravação)

Varias pessoas e empresas se indentificaram com a ideia do sicronismo e tentaram sicronizar algumas musicas com filmes. Essa nova "arte" musical fez que eles inovasem a ideia de musicalidade, fazendo que as musicas fizessem uma trilha sonora com nossas vidas! Deixando de lado a ideia que musica era apenas pra diversão pessoal!

"Não existem coincidências...Só a ilusão de que existem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário